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Capcom tenta arrumar erros de Street Fighter 5 que já duram 4 anos – Observatório de Games

Street Fighter V: Champion Edition
Imagem: Capcom

Desde seu lançamento, Street Fighter 5 tem sido criticado por sua programação de multiplayer (Net-Code). Entre partidas todas travadas e a demora entre o clique num botão e o movimento do personagem, já se vão nada menos que quatro anos. Agora, parece que finalmente a Capcom está se mexendo para reparar essas falhas, mas não antes dos próprios fãs tentarem resolver isso por conta própria.

O problema

Em jogos de luta, a rapidez na execução de um comando é algo imprescindível, onde cada segundo importa e cada reflexo é fundamental. Logo, a experiência de multiplayer tem que ser a melhor possível. Street Fighter 5 usa a tecnologia de Rollback, que em geral é uma das melhores para jogos que exigem precisão como os do gênero de luta. Porém, por causa de vários problemas na programação e do jeito que o sistema foi implementado, o Rollback de Street Fighter 5 nega todas as vantagens desta tecnologia.

Faça você mesmo

Apesar de todos os problemas, Street Fighter V ainda é um dos jogos de luta mais populares entre os admiradores da franquia. E foi justamente essa consideração pelo game que levou alguns fãs a tentarem solucionar o problema por conta própria. O usuário Altimor criou um patch próprio, para ser colocado nos arquivos do jogo, arrumando alguns dos problemas com a net-code. Não era perfeito, mas era alguma coisa.

Surpreendentemente, esse patch feito por um fã impulsionou muito mais a popularidade de Street Fighter 5, aumentando a quantidade de jogadores na Steam. Embora existisse um receio de que a Capcom pudesse punir jogadores por alterarem os arquivos do jogo, fãs da franquia preferiam correr o risco, mostrando o quanto esse problema estava afetando a experiência dos jogadores.

Capcom age

Com o lançamento de Street Fighter V : Champion Edition, a Capcom não colocou nenhuma melhora ao net-code. Mas alguns dias depois, eles colocaram um update que aparentemente desabilitava as mudanças “customizadas” feitas por Altimor. Inicialmente, as redes sociais atacaram a empresa, todavia, quando os jogadores finalmente puderam jogar o game, eles descobriram que o multiplayer estava consideravelmente melhor.

Saldo

As melhorias da Capcom ainda não foram perfeitas, embora tenham ficado bem próximas em termos de qualidade ao update de Altimor. Contudo, ainda assim é algo significativo para um jogo de meia idade. Mas assim como se sabe, não é fácil agradar um fã de reflexos rápidos, e a maioria deles segue infeliz, reclamando pelos fóruns sobre a solução apresentada.

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